Por muito tempo esse espaço esteve parado...
Foi criado para percorrer um determinado caminho mas acabou esquecido e abandonado na primeira curva.
Tomamos, a partir de agora, o espaço aos nossos cuidados: que esse caminho floresça, ainda que não siga
exatamente o traçado original.
Seja nosso (a) companheiro(a) nessa jornada, se assim o desejar.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------Heloisa e Valéria
--------------------------------------------------------------------------------------------------------- obomcaminho@gmail.com

O reflexo das nossas buscas, encontros e desencontros pelos caminhos da Vida.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Biblioteca digital


.
Obras de Dana Zohar
.
.
.
.
Obra de Rudolf Steiner
.
.
.
.
Obra de Dora Incontri
.
.
.
Obras de Allan Kardec
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Autores diversos
.
.
É um guia prático para a vida espírita. Miguel Vives foi o profeta de Tarrasa. Pregou o Evangelho, exemplificou a vida cristã e profetizou as tormentas que se abateram sobre a Espanha, concitando a mocidade espírita a preparar-se para enfrentá-las. A guerra civil de 1936 a 1939, instaurando o fascismo no país, realizava a profecia de Vives: O Espiritismo foi riscado do mapa, seus dirigentes sacrificados ou desaparecidos, mas as palavras e a imagem do profeta não se apagaram. E a mocidade espírita seguiu o exemplo dos cristãos primitivos.
.
.
Mediunidade é o sexto sentido.É a capacidade natural de percebermos o universo energético que nos rodeia em suas múltiplas dimensões.Desvendar os mistérios da vida fazendo contato com dimensões extrafísicas nos dá a serenidade da certeza de que não estamos sendo enganados pelos sonhos de poder segundo suas conveniências.Como ela está em todos os seres humanos é necessário de fenômenos estranhos que possam ser confundidos com patologias psicológicas.Você vai se admirar ao perceber que muitas das coisas que lhe acontecem são simples fenômenos mediúnicos.
.
.
.
.
.
.
O livro mostra que o caminho de sofrimento, as paixões, luxúrias e fraquezas espirituais devem ser vencidas pelo ser humano, prevalecendo sobre o homem material o não-material, para que se possa ascender ao mundo invisível a estrela cintilante de mago.

sábado, 9 de maio de 2009

Biblioteca digital

Obras de Chico Xavier

As vidas de Chico Xavier
Autor: Marcel Souto Maior

200 Mensagens de Chico Xavier
Autor: Chico Xavier e Espíritos Diversos

A Caminho da Luz
Espírito: Emmanuel

Ave Cristo
Espírito: Emmanuel
Conduzindo o leitor ao terceiro século da Cristianismo, esta obra, ditada ao Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel, traz aos cristãos de hoje o valoroso exemplo de simplicidade, confiança e amor com que os pioneiros da Boa Nova se entregaram ao serviço do Divino Mestre, tendo por sustentá-los os recursos de uma poderosa e inquebrantável fé.Em lances comoventes, é narrada a história de duas almas, Quino Varro e Ticiano, ligadas por várias reencarnações, na qual podemos sentir o quanto pode realizar o verdadeiro amor, em suas manifestações de solidariedade a bem das criaturas humanas.

Há dois mil anos
Espírito: Emmanuel
Às margens do lago Genesaré, Publio Lentulus (Emmanuel) teve, um encontro com Cristo. Fora interceder pela cura de sua filhinha Flávia, que contraira lepra. Comovido e magnetizado por emoções que ainda desconhecia, ouve do Mestre...Emmanuel nos relata essa experiência pessoal, com a riqueza de detalhes que caracteriza todos os seus livros, para que meditemos sobre os "momentos" preciosos que nos são oferecidos através da vida. Momentos muitas vezes desperdiçados, retardando nosso progresso e evolução.

Cinquenta anos depois
Espírito: Emmanuel
O livro descreve as lutas vividas por Públio Lentulus, senador romano do romance "Há 2000 Anos", em sua nova romagem pela Terra, desta vez na condição de escravo. Aborda a reencarnação e a lei de causa e efeito.50 anos depois é um livro muito emocionante.

PAULO E ESTEVÃO
Espírito: Emmanuel
Neste romance histórico, Emmanuel narra a trajetória evolutiva do Apóstolo Paulo de Tarso, desde quando, como o fariseu Saulo, era membro do Sinédrio, até sua execução em Roma e acolhida por Jesus no mundo espiritual, tendo à direita Estêvão e à esquerda sua amada Abigail. Empolgante e comovente, a história real dessa grande figura da Cristandade dará ao leitor, que possivelmente a conhecerá de outros relatos, uma visão nova dos primórdios do Cristianismo, em que o convertido de Damasco é figura preeminente. A missão de Paulo, extremamente difícil em um mundo que deveria ser renovado pela Mensagem da Boa Nova, está relatada de forma admirável nesta obra.O Mestre Jesus chama-o. Paulo responde: "Senhor, que queres que eu faça?"Submissão total, transformação radical, após uma existência de equívocos e arbitrariedades, que culminam na lamentável relação com o irmão de sua amada Abigail, Estêvão, a quem mandou executar. "Sem Estêvão não teríamos Paulo de Tarso... A vida de ambos está entrelaçada com misteriosa beleza... A contribuição de Estêvão e de outros personagens desta história real vem confirmar a necessidade e a universalidade da lei de cooperação." Aliás, sem cooperação não poderia existir amor; e o amor é a força de Deus, que equilibra o universo (Emmanuel- Breve Notícia, pág. 9).

Nosso Lar
Série: André Luiz
Volume 1
Nosso Lar é o nome da Colônia Espiritual que André Luiz nos apresenta neste primeiro livro de sua lavra.Em narrativa vibrante, o autor nos transmite suas observações e descobertas sobre a vida no mundo Espiritual, Atuando como um repórter que registra as suas próprias experiências.Revela-nos um mundo palpitante, pleno de vida e atividades, organizado de forma exemplar, onde Espirítos desencarnados passam por estágios de recuperação espiritual supervisionado por Espirítos Superiores.Nosso Lar não é o Céu; é mais um hospital, uma escola, uma zona de trânsito. Mas nos permite antever o Mundo Espiritual que nos aguarda, quando abandonarmos o corpo carnal pela morte física.

Os Mensageiros
Série André Luiz - Nosso Lar - Volume 2

Missionários da Luz
Série André Luiz - Nosso Lar - Volume 3

Obreiros da Vida Eterna
Série André Luiz - Nosso Lar - Volume 4

No Mundo Maior
Série andré Luiz - Nosso Lar - Volume 5

Agenda Cristã
Série André Luiz - Nosso Lar - Volume 6

Libertação
Série André Luiz - Nosso Lar - Volume 7

Entre a Terra e o Céu
Série André Luiz - Nosso Lar - Volume 8

Nos Domínios da Mediunidade
Série André Luiz - Nosso Lar - Volume 9

Ação e Reação
Série André Luiz - Nosso Lar - Volume 10

Evolução em Dois Mundos
Série André Luiz - Nosso Lar - Volume 11

Mecanismos da Mediunidade
Série André Luiz - Nosso Lar - Volume 12

Conduta Espírita
Série André Luiz - Nosso Lar - Volume 13

Sexo e Destino
Série André Luiz - Nosso Lar - Volume 14

Desobsessão
Série André Luiz - Nosso Lar - Volume 15

Sinal Verde
Autor: Francisco Cândido Xavier e André Luiz

Para abrir os caminhos daqueles que pretendem encontrar a verdadeira felicidade, o Espírito André Luiz escreveu Sinal verde - um dos maiores sucessos da literatura espírita dos últimos anos.Páginas de sabedoria e elevação, psicografadas por Francisco Cândido Xavier, se abrem no cotidiano, focalizando nosso comportamento frente às solicitações da vida. Atento às dificuldades com as quais nos defrontamos, André Luiz - que é um médico de almas não hesita em apontar as causas das nossas aflições, indicando, ao mesmo tempo, o receituário oportuno para a saúde do corpo e do espírito.Mensagem de alcance universal, Sinal verde é um livro indispensável em todas as bibliotecas, resumindo princípios e orientações práticas que já auxiliaram milhares de leitores.


OBSERVAÇÕES:

1- Procedimento para baixar o livro no seu computador

Clique no título do livro; uma nova janela será aberta e mostrará um site (em inglês) no qual o livro digital está arquivado. Nesse site há um botão para o DOWNLOAD, clique nele e espere o livro ser transferido para o seu computador. Em geral é um processo rápido, dependendo da sua conexão. Depois que acabar o download vá até o arquivo do seu computador onde salvou o livro e clique no título. A maioria dos arquivos está "zipado", isto é, condensado para ser transferido rapidamente. Você precisará abrir o "zip". A maior parte dos computadores possui esse programa já instalado, logo, ao clicar no seu arquivo aparecerá uma caixa de diálogo do programa WINZIP - clique duas vezes sobre o título do livro e ele aparecerá na sua tela.

2- Caso seu computador não tenha instalado o WINZIP você pode baixá-lo gratuitamente aqui: WINZIP

3- Se encontrar algum problema com os links, por favor, entre em contato, deixando uma mensagem nos comentários do blog.

4- Os títulos serão disponibilizados periodicamente, graças ao trabalho voluntário da DIGITAL SOURCE - um grupo que trabalha pela democratização da informação digital.

5- Novos títulos podem ser sugeridos - também pelos comentários do blog - e serão atendidos dentro da disponibilidade.