Por muito tempo esse espaço esteve parado...
Foi criado para percorrer um determinado caminho mas acabou esquecido e abandonado na primeira curva.
Que esse caminho floresça, ainda que não siga
exatamente o traçado original.
Seja nosso (a) companheiro(a) nessa jornada, se assim o desejar.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------Heloisa
--------------------------------------------------------------------------------------------------------- obomcaminho@gmail.com

O reflexo das nossas buscas, encontros e desencontros pelos caminhos da Vida.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Dai-me a graça, Senhor, de mudar a mim mesmo

Sufi Bayazid nos conta o seguinte, de si mesmo:

"Na juventude, eu era um revolucionário e assim rezava: 'Dai-me energia, ó Deus, para mudar o mundo!'
Ao chegar a meia-idade, notei que metade da vida já passara sem que eu tivesse mudado homem algum.
Então, mudei minha oração, dizendo a Deus: 'Dai-me a graça, Senhor, de transformar os que vivem comigo dia a dia, como minha família e meus amigos; com isso já ficarei satisfeito'
Agora que sou velho e tenho os dias contados, percebo bem quanto fui tolo assim rezando.
Minha oração, agora, é apenas esta: 'Dai-me a graça, Senhor, de mudar a mim mesmo'
Se eu tivesse rezado assim, desde o princípio, não teria esbanjado minha vida."

Fonte:http://contoseparabolas.no.sapo.pt/03outros/sufi.htm


"Toda pessoa espera por um milagre de sua mente, de seu corpo, de outras pessoas ou, simplesmente, dos acontecimentos." (Paul Valéry)


Milagres acontecem, mas são raros. Você não pode esperar que um aconteça em sua vida para então mudar seus caminhos. Acredite em seu potencial, busque motivação naquilo que é mais importante e dê o primeiro passo, os demais serão mais fáceis.


Quer ler mais sobre esse tema?

"O Monge e o Executivo" - clique no link para fazer o download

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito, muito bom mesmo.