Por muito tempo esse espaço esteve parado...
Foi criado para percorrer um determinado caminho mas acabou esquecido e abandonado na primeira curva.
Que esse caminho floresça, ainda que não siga
exatamente o traçado original.
Seja nosso (a) companheiro(a) nessa jornada, se assim o desejar.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------Heloisa
--------------------------------------------------------------------------------------------------------- obomcaminho@gmail.com

O reflexo das nossas buscas, encontros e desencontros pelos caminhos da Vida.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Dicas para manter sua casa em equilíbrio


1 - Limpeza e Organização - Não deixar livros roupas e outros objetos amontoados, se não tiver onde acomoda-los mantenha-os em ordem. A limpeza além de física deve ser energética - usar incensos, óleos essenciais, flores, aromatizadores de ambientes, ou cascas de laranja, cravo-da-índia, canela, alhos e sal grosso.

2 - Móveis e objetos antigos ou oferecidos de um parente ou amigo, é aconselhável uma boa limpeza, (física e energética), pois carregam energia de seus donos e lugares.

3 - Use objetos como divisória - Em vez de instalar uma parede para criar uma área de trabalho ou uma área de recreação para as crianças, use estantes baixas, plantas altas, objetos de cerâmica, baús antigos, tapeçaria ou cortinas de contas também funcionam.

4 - Menos é mais - No Feng Shui é melhor ter menos móveis e mais espaços. O ch`i necessita de espaços para circular adequadamente.

5 - Remova arestas aguçadas - (tente comprar móveis com cantos arredondados, em forma de círculo, oval ou meio círculo) as arestas aguçadas podem aparecer em cantos estruturais, mesas de centro, escrivaninhas, etc. Pode gerar brigas entre os moradores.

6 - Poltronas e sofás devem estar encostados em paredes, quando não for possível deve ter um vaso com flores ou biombo em seu encosto. Devem sempre ficar de frente para a porta.

7 - Poltronas e cadeiras dispostas frente a frente numa distancia inferior a 2m, provocam a chamada posição de confronto, que pode levar quem esteja sentado a discutir e brigar. Se não puder mudar a posição das poltronas ou cadeiras, deve colocar algo entre elas como um pufe ou mesinha de centro.

8 - A cama de casal nunca deve ficar com um dos lados encostado na parede, é importante que os dois lados estejam desobstruídos. A cama nunca deve ficar com os pés virados para a porta, se isso não for possível coloque uma bola de cristal facetada pendurada no batente da porta (bem no centro).

9 - Não é aconselhável equipamentos eletrônicos como tv, som, computadores nos quartos, quando não for possível evita-los deve-se cobri-los com pano preto ou azul ou colocar uma pirâmide ou cristais de quartzo bruto sobre o aparelho.

10 - Para casais em atividade sexual, não é bom ter imagens religiosas ou fotos de pais ou avos no quarto, pois são desestimuladores. Deve-se ter gravuras expressando um sonho ou objetivo dos moradores, objetos que simbolizem paz, saúde, amor, etc.

Eliana C. B. Furukawa (Massoterapeuta)

Nenhum comentário: