Por muito tempo esse espaço esteve parado...
Foi criado para percorrer um determinado caminho mas acabou esquecido e abandonado na primeira curva.
Que esse caminho floresça, ainda que não siga
exatamente o traçado original.
Seja nosso (a) companheiro(a) nessa jornada, se assim o desejar.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------Heloisa
--------------------------------------------------------------------------------------------------------- obomcaminho@gmail.com

O reflexo das nossas buscas, encontros e desencontros pelos caminhos da Vida.

terça-feira, 15 de março de 2011

Como montar seu altar particular


O altar é o ponto de contato com o divino, onde a espiral de Luz desce para proteger voçê e sua família. É onde os Mestres de Luz e os anjos de Deus colocam o foco da Energia e a pessoa invoca as bênçãos dos céus. O Altar só será realmente uma porta para o céu quando consagrado para tal, quando você criá-lo e utilizá-lo para esse fim. Se não for desse modo, será apenas um bonito espaço decorativo.
A rotina diária de orações no mesmo local consagra o altar e mantém a chama espiritual acesa e a aliança estabelecida. É o lugar certo para refletirmos sobre as situações difíceis de nossas vidas, entregarmos os nossos problemas a Deus para serem transmutados e resolvidos. Uma espécie de porta de conexão com o divino dentro da nossa casa.



Um local onde podemos colocar cartas com os nossos pedidos, dias antes de queimá-las. Oramos dias e dias sobre um problema que escrevemos em um papel pedindo a solução, quando sentimos que conseguimos realmente entregar a Deus, então queimamos a carta, em uma oração. Podemos também colocar o nome, endereço e fotografias daqueles que precisam de nossas orações. Um local para levarmos todos os nossos problemas aliviando nosso fardo.


O local ideal para montar seu altar dentro de casa é em uma sala dedicada somente para ele. Como para a maioria das pessoas isto é impraticável, pode-se colocá-lo em qualquer lugar onde se tenha o máximo de privacidade para orar. Não havendo tal local, escolha um cantinho, nem que seja dentro de um guarda-roupa, o importante mesmo, é que você monte seu altar. A posição ideal para coloca-lo é de costas para o leste. Assim, ao orar, estaremos de frente para o leste, de onde nasce o Sol.

O material ideal para uma mesa de altar é o mármore ou a pedra, que representam a força e o poder, mas você poderá usar o que tiver a sua disposição no momento. Faça uma espécie de base, com uma toalha, um lenço ou uma bandeja, sobre a qual poderá colocar uma taça com água, velas (coloridas ou brancas, a sua vontade – mas sempre tome cuidado: use um suporte adequado para sua segurança), incensos, imagens, flores (naturais ou artificiais), pedras, fotos de pessoas que sejam importantes para você; enfim, o altar deve ser belo aos seus olhos e conter tudo aquilo que lhe traga confiança, serenidade e inspire fé.
.
.......
......
Se for possível, tenha um banquinho, um tapete, uma almofada, algum lugar que sirva para você sentar enquanto reza ou medita junto a seu altar. De preferência essa almofada deve servir apenas para isso e ser usada apenas por você. Guarde-a quando não estiver usando (pode ser ao lado ou atrás do altar).
Não esqueça de manter seu altar sempre limpo e com flores frescas, se optar por usar as naturais. Não deixe água velha e parada no seu altar. Se precisar ficar longe dele por algum tempo, esvazie todos os recipientes que contenham água e deixe sua vela apagada.

Que as boas energias lhe acompanhem!

2 comentários:

Natalia Furtado disse...

Olá, queria saber se posso colocar esse altar no quarto em que eu durmo com meu marido, sóq ue tenho medo de desenergizar pelo fato de termos relações sexuais nesse mesmo quarto. Não tenho outro local para colocar, pois outras pessoas mexerão, msm q eu não as veja fazendo isso. Desculpa, mas sei q o farão.

Grata

Anônimo disse...

Olá, Natalia
O ideal é que o altar não fique no quarto do casal, mas se não há outro local utilize seu quarto mesmo. As relações sexuais de um casal que se ama não "desenergizam", pelo contrário, reforçam a sua força feminina. Meu conselho, se me permite, é que faça um altar bem singelo, sem muitos apetrechos, para não interferir demais com a função principal do ambiente (que é ser um quarto de casal).
Um grande abraço pra vc!
Heloisa