Por muito tempo esse espaço esteve parado...
Foi criado para percorrer um determinado caminho mas acabou esquecido e abandonado na primeira curva.
Que esse caminho floresça, ainda que não siga
exatamente o traçado original.
Seja nosso (a) companheiro(a) nessa jornada, se assim o desejar.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------Heloisa
--------------------------------------------------------------------------------------------------------- obomcaminho@gmail.com

O reflexo das nossas buscas, encontros e desencontros pelos caminhos da Vida.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Eu sou pisciana



O texto é do Hector Othon mas diz perfeitamente o que sou.


Eu sou o Amor, eu sou do signo de Peixes
Sinto no meu coração bater todos os corações. Por minhas veias passa todo o sangue do mundo. Eu sou o amor. Ainda sem conseguir suportar tudo o que sinto, fechando-me, isolando-me, o amor consegue me penetrar e pouco a pouco como as ondas do mar que acariciam e corroem a pedra, minhas resistências são desmanteladas e eu me abro, sempre me abro a tudo o que toca na minha porta ou visita meus sonhos.

Como lidar com tantas emoções sem suspirar, cantar, orar, chorar, lamentar, rir, pirar, alegrar, sofrer, amar, amar e amar, a mar, ar?

Sinto como é desafiador para as pessoas entenderem a intensidade e natureza das minhas emoções, sonhos, fantasias e a profundidade da minha sensibilidade. Não consigo regular minha sensibilidade. Eu mesmo não consigo entender meu coração, ele transborda minha racionalidade.

Vivo imerso num mar de emoção e sentimento. Resta-me surfar, nadar, aceitar e aprender.
Às vezes embriagado de carência entro no transe da vítima que sem saber o que fazer se lamenta, tornando qualquer contratempo a pior tragédia da vida. Os outros pensam que exagero, mas só eu sei a força que me balança.

Sou romântico, sonhador, inspirado, intuitivo, telepático e ninguém suspira tanto quanto eu. Tenho antenas muito sensíveis e posso ler a maioria dos pensamentos e sentimentos dos outros. Sou um sensitivo perfeito. Sinto o que esta no ambiente. Capto os pensamentos e sentimentos dos que estão ligados a mim e de muita gente que nem conheço. Sou uma verdadeira esponja e constantemente estou administrando sentimentos e pensamentos que me invadem e possuem independentemente da minha vontade.

O pôr do Sol, o escancarar da Lua Cheia, o cintilar das estrelas, os portais do crepúsculo, a dança das borboletas, a sedução das flores, a imensidão do mar, a infinitude do céu, pode me levar ao êxtase. A minha consciência de identidade está comprometida com o sentimento de formar parte de um todo maior.

Adoro visitar templos, igrejas, ambientes espiritualizados, refinados, onde se cheire o sublime. Ainda que, às vezes, de tanta desilusão me feche e não acredite em nada e meu movimento perverso seja profanar. Outrass vezes me surpreendo, em lugares bagunçados, descuidados, relaxados demais, profanados de tanto lixo e desordem. Sei que uma força interior, me leva a conviver com a sujeira, bagunça, desordem, confusão, mas sinceramente é muito difícil para mim.

Cultuo o mundo interior, o belo e o Bem. Para mim as virtudes são como as flores.
É como se algo me dissesse que meu coração está em rede com cada um dos corações que palpitam nesta Terra e eu terei que aceitá-los e sofrer junto suas provações e celebrar suas alegrias. Meu coração está conectado a todos, não tenho jeito de evitar. Minha única alternativa é ter aceitação e acreditar que uma inteligência e Misericórdia maior dão a cada um, o melhor que é possível ter.

Hector Othon, em http://www.astrothon.com/Signos/SubSignos1189894450It001 - editado

Nenhum comentário: