Por muito tempo esse espaço esteve parado...
Foi criado para percorrer um determinado caminho mas acabou esquecido e abandonado na primeira curva.
Que esse caminho floresça, ainda que não siga
exatamente o traçado original.
Seja nosso (a) companheiro(a) nessa jornada, se assim o desejar.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------Heloisa
--------------------------------------------------------------------------------------------------------- obomcaminho@gmail.com

O reflexo das nossas buscas, encontros e desencontros pelos caminhos da Vida.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Para limpar o corpo e lavar a alma

Somos um povo apaixonado pela água, herança indígena e negra que nos acompanha, gera lendas, mitos, crenças; inspira fé, rituais, mandingas e mágicas. Também, com tantas águas, doces e salgadas, que existem nesta terra brasileira, era de se esperar que o nosso corpo se sentisse em casa dentro d´água.

Em vários lugares do mundo e em muitas religiões, o banho é considerado um ritual sagrado ou uma celebração de momentos importantes. Geralmente, nesse banho ritual, são usadas substâncias aromatizantes, simbólicas ou medicinais, acrescentadas à água, para dar ao momento o toque que se busca.
.
.
Mas o banho nosso de cada dia também pode ir além, não se resumindo apenas na remoção das impurezas do corpo. A nossa intenção pode transformar um simples banho em um verdadeiro ritual de purificação, limpeza, equilíbrio ou energização. Podemos usar apenas água pura e mentalizar o efeito desejado, ou podemos acrescentar à água elementos que ajudem a potencializar o que buscamos.

Não importa se o banho é realizado na banheira ou no chuveiro, se você mergulha apenas os pés ou as mãos numa bacia, ou o corpo inteiro numa banheira. O fundamental é que ele se transforme em uma ocasião especial para harmonizar suas energias. Ao se preparar para esse banho, coloque intenção para alcançar o seu bem-estar, seu equilíbrio, a força das suas boas energias. Se permita um momento de encontro com você mesma.

O que usar – dicas bem simples

Sal grosso – purifica a energia, desfaz a sensação de peso, de cansaço; se for usar no corpo inteiro, após o banho de chuveiro, não jogue a água salgada na cabeça, somente do pescoço para baixo. Numa bacia com água morna fica perfeito para os pés – a dica aqui é colocar algumas bolinhas de gude na bacia e massagear os pés com elas. Se você experimentar, tenho certeza que vai adorar os resultados.

Pétalas de rosa – você escolhe a cor de acordo com suas intenções: vermelha para encontros amorosos; branca para entrevistas de trabalho, provas, conversas difíceis; amarela para o primeiro dia de trabalho, para o reveillon, para chamar a fortuna; cor de rosa para seduzir sem fins eróticos. A água desse banho não deve ferver, apenas ser aquecida. As pétalas devem ser retiradas uma a uma, mentalizando o que se deseja e mergulhadas na água morna; abafe com uma toalha e deixe descansar por alguns minutos. Tome seu banho normalmente e, ao final, despeje o banho de rosas desde a cabeça. Se puder, deixe secar naturalmente, sem se enxugar. Recolha as pétalas que ficaram no espalhadas no chão, embrulhe num papel (pode ser papel toalha, um lenço de papel) e quando sair para o seu objetivo, deposite-as ao pé de uma árvore, num canteiro ou jardim (apenas as pétalas, sem o papel, por favor, para não poluir).

Manjericão, melissa, camomila, hortelã e alecrim são ótimos ingredientes para purificar e energizar.

Canela abre os canais eróticos; e o cravo, os canais espirituais.

Se não tiver nenhum ingrediente especial em casa e precisar de um banho “mágico”, faça o seguinte: água morna e algumas gotas do seu perfume predileto. Conforme derramar a água fale baixinho o que deseja...

Solte a sua imaginação e descubra novas idéias e maneiras de recriar o seu banho, fazendo dele um momento de reencontro com você. Os reencontros podem ser mágicos...

Nenhum comentário: