Por muito tempo esse espaço esteve parado...
Foi criado para percorrer um determinado caminho mas acabou esquecido e abandonado na primeira curva.
Que esse caminho floresça, ainda que não siga
exatamente o traçado original.
Seja nosso (a) companheiro(a) nessa jornada, se assim o desejar.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------Heloisa
--------------------------------------------------------------------------------------------------------- obomcaminho@gmail.com

O reflexo das nossas buscas, encontros e desencontros pelos caminhos da Vida.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Ritual de Limpeza e Liberação


por Monika von Koss
http://blog.monikavonkoss.com.br/ritual-de-limpeza-e-liberacao/



Se você é uma dessas pessoas que aproveita a mudança do ano para se desfazer de todas as coisas que já não tem mais utilidade em sua vida, eis uma sugestão para fazer o mesmo com seus conteúdos internos, como crenças, mágoas, negatividades de todo tipo.
.
Este ritual de limpeza e liberação é sugerido pela Fractologia e se baseia na aplicação da Lei da Troca. Em especial, ele ajuda nossos corpos a se liberarem de velhas questões e amplia nossa consciência corporal.
.
Escolha uma ocasião em que você possa estar sozinha, de preferência em um dia mais quente, porque você vai precisar despir-se para realizá-lo. Além disso, você vai precisar de um pedaço de papel e caneta, uma vela acesa, uma bacia com água morna e uma toalha.
.
Prepare-se pegando um pedaço de papel, rasgue-o ao meio de cima para baixo, de modo que você vai ter uma tira de papel em cada uma das mãos.

O pedaço da mão esquerda representa o passado e nele você vai listar no máximo cinco coisas que você deseja liberar. O limite é apenas para não transformar sua vida em um caos. Se você tiver mais do que cinco coisas, repita o ritual em outra ocasião.

O papel da mão direita representa o futuro. Nele você vai escrever o que quer receber em troca de cada coisa que liberar. É importante ter o mesmo número de itens em ambos os papéis. O que você quer receber em troca não precisa ser o oposto do que você quer liberar, mas algo que seja significativo e apropriado para você colocar no lugar daquilo que está liberando.
Com as listas prontas, acenda a vela e queime a tira com as coisas que você deseja liberar.

Depois, lave-se da cabeça aos pés com a toalha e a água da bacia, à qual você pode acrescentar algum óleo ou água de cheiro, se desejar. Assegure-se de que lavou cada pedaço de você mesma, começando da cabeça na direção descendente, pois este é o caminho natural das coisas deixarem nosso corpo. Se sentir que uma parte precisa de atenção especial, demore mais lavando esta parte.

Depois que você se lavou completamente, queime o papel da mão direta. Isto vai chamar a energia para manifestar aquelas coisas que você deseja receber em troca. Para estados emocionais ou pessoais, é provável que a transformação ocorra imediatamente. Caso sejam coisas físicas, tangíveis, pode demorar um pouco mais.
Finalmente, despeje a água.
Você está pronta para o novo ano.

Nenhum comentário: