Por muito tempo esse espaço esteve parado...
Foi criado para percorrer um determinado caminho mas acabou esquecido e abandonado na primeira curva.
Que esse caminho floresça, ainda que não siga
exatamente o traçado original.
Seja nosso (a) companheiro(a) nessa jornada, se assim o desejar.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------Heloisa
--------------------------------------------------------------------------------------------------------- obomcaminho@gmail.com

O reflexo das nossas buscas, encontros e desencontros pelos caminhos da Vida.

sábado, 9 de abril de 2011

Eu mereço!


Desde pequenos aprendemos que temos que ser bons para merecer qualquer coisa. Temos que ser eficientes, competentes, os melhores.
Bem, e como também somos rigorosos em nossos padrões… Nunca nos consideramos bons o suficiente logo, não merecemos ganhar nenhum prêmio.
Queremos? Sim, queremos receber, queremos ter, queremos ser MAS, não merecemos…
E é este sentimento de “não merecimento” que acaba bloqueando a chegada dos nossos desejos, dos nossos sonhos, das nossas conquistas, das nossas realizações.

O sentimento de merecer está diretamente ligado a autoestima, a autovalorização. Há vezes em que nos sentimos inadequados diante de um determinado contexto, neste momento nossa autoestima desmorona. Quando isso é momentâneo, isto é, quando nos recuperamos rapidamente, tudo bem, mas quando isso é frequente ou quando é tão profundo a ponto de nos atingir por um longo tempo então, teremos problemas.

É importante reconhecermos que temos muitos pontos positivos, é importante mudarmos as nossas crenças quanto ao merecimento nosso e do outro também.

Lembrar que o mundo não gira em torno do nosso umbigo ajuda, sabia?
Nada de achar que tudo deu errado por nossa culpa, que alguém é infeliz por nossa culpa, que as coisas não são como deveriam por nossa culpa!
Êpa!
Será que somos mesmo tão poderosos assim?
Eu não quero ser!

Sabe outra coisa que ajuda? Deixar de falsa modéstia.
Não precisamos ter medo de brilhar, achando que vamos ofuscar a luz do outro. Cada um de nós tem luz própria e é muito bom que a encontremos.
Então, se somos bons em algo que fazemos, é ótimo que seja assim, vamos admitir isso, primeiramente, para nós mesmos e depois para todos.
Somos bons! Qual é o problema nisso?
Quando começamos a nos ver com um pouquinho mais de honestidade, isentos de julgamentos que tivemos a vida inteira, inclusive de nós mesmos então, vamos nos sentindo cada vez mais merecedores. Merecedores de tudo de bom que há na vida, merecedores da liberdade de ser tudo que podemos ser, nem um pouquinho menos que isso.




Tratamento de Merecimento

Sou merecedor. Mereço tudo o que é bom.
Não uma parte, não um pouquinho, mas tudo o que é bom.
Agora me afasto de todos os pensamentos negativos, restritivos.
Liberto e deixo ir todas as minhas limitações.
Em minha mente, sou livre. Agora me transporto para um novo espaço de consciência, onde estou disposto a me ver de maneira diferente.
Estou decidido a criar novos pensamentos sobre mim mesmo e minha vida.
Meu modo de pensar torna-se uma nova experiência.Eu agora sei e afirmo que sou uno com o Poder de Prosperidade do Universo.
Assim, prospero de inúmeras maneiras.
Está diante de mim a totalidade das possibilidades. Mereço vida, uma boa vida.
Mereço amor, uma abundância de amor.
Mereço boa saúde. Mereço viver com conforto e prosperar.
Mereço alegria e felicidade. Mereço a liberdade de ser tudo o que posso ser.
Mereço mais do que isso. Mereço tudo o que é bom. O Universo está mais do que disposto a manifestar minhas novas crenças.
Aceito essa vida abundante com alegria, prazer e gratidão, pois sou merecedor.
Eu a aceito; sei que é verdadeira.
Sou grato a Deus por todas as bênçãos que recebo.

Louise Hay, no livro "Você pode curar sua vida"


Simpatia:
Encontrei essa simpatia na internet, não sei se funciona, mas não custa divulgar a dica...
Para conseguir as coisas que você deseja arrume uma chave antiga (bem antiga, daquelas grandes, de ferro) e a decore com o que quiser (flores, folhas, fitas, rendas, penduricalhos). Enquanto está fazendo isso, PENSE NOS MOMENTOS DE SATISFAÇÃO E VITÓRIA que já viveu ao conseguir coisas que desejava muito. Quando achar que sua chave está pronta, pendure na porta do seu quarto. Sempre que precisar de força para realizar algo segure-a e faça seu pedido para aquele momento.

Nenhum comentário: