Por muito tempo esse espaço esteve parado...
Foi criado para percorrer um determinado caminho mas acabou esquecido e abandonado na primeira curva.
Que esse caminho floresça, ainda que não siga
exatamente o traçado original.
Seja nosso (a) companheiro(a) nessa jornada, se assim o desejar.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------Heloisa
--------------------------------------------------------------------------------------------------------- obomcaminho@gmail.com

O reflexo das nossas buscas, encontros e desencontros pelos caminhos da Vida.

sábado, 23 de abril de 2011

Para vencer as demandas

“Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
Para que meus inimigos tenham pés e não me alcancem
Tenham mãos e não me peguem e não me toquem
Tenham olhos e não me enxerguem
E nem em pensamento eles possam ter para me fazerem mal
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão
Facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar
Cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar
Pois eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge”




... vou na igreja festejar meu protetor
E agradecer por eu ser mais um vencedor
Nas lutas nas batalhas
Sim vou no terreiro pra bater o meu tambor
Bato cabeça firmo ponto sim senhor
Eu canto pra Ogum...



Desde muito tempo- não sei ao certo quanto - São Jorge é cultuado em minha família. Lembro de quando era criança ver meus pais acordarem muito cedo para acompanhar a alvorada de São Jorge, numa pequena capela que ficava no alto de um morro, perto de nossa casa. A alvorada acontecia às 5h das manhã e era tradicional na cidade do Rio de Janeiro, todo dia 23 de abril. Não sei se ainda existe nessa capela, mas com certeza deve ser mantida na igreja de Quintino - aliás, um dos santuários mais poderosos (em termos de energia) que já visitei. Minha mãe dizia que força igual somente em Lourdes e Compostela. 

Na força de sua gira, meu Senhor, protegei a todos nós
Que venha de Aruanda e vença as nossas demandas, abrindo nosso caminho
porque nós somos gente que faz, 
e com os caminhos abertos faremos acontecer.

Na sua Fé e na sua Força!


Heloisa

2 comentários:

Anônimo disse...

SALVE JORGE, SALVE OGUM!
Sim, a alvorada continua! Às 5h da manhã fogos de artifício numa esplendorosa saudação à São Jorge ecoaram.
Jorge te trouxe de volta! Já estava preocupada...
Sonhei com você hoje. Aliás, interessantíssimo!
Bjs e que as benções e força do Guerreiro Ogum se manifestem em sua vida, em sua alma.

O Bom Caminho disse...

De alguma forma já se manifestaram...
bj