Por muito tempo esse espaço esteve parado...
Foi criado para percorrer um determinado caminho mas acabou esquecido e abandonado na primeira curva.
Que esse caminho floresça, ainda que não siga
exatamente o traçado original.
Seja nosso (a) companheiro(a) nessa jornada, se assim o desejar.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------Heloisa
--------------------------------------------------------------------------------------------------------- obomcaminho@gmail.com

O reflexo das nossas buscas, encontros e desencontros pelos caminhos da Vida.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sigilos

Parta do seguinte pressuposto: cada movimento seu influencia o mundo de uma forma significativa. Seus pensamentos e suas ações, por menores que sejam, podem mudar o rumo da Terra e de seus habitantes. Está tudo em contato, e todos elementos dessa salada de frutas funcionam como  peças de dominós enfileirados. A movimentação da primeira peça influência na estabilidade de todas as outras, até a última.

O fato de você ter comido peixe no almoço, ao invés de carne de porco, pode ter evitado uma terceira guerra mundial… ou dado motivos para se começar uma! O.O

Mas isso não é razão para pânico! Todo mundo faz isso, todos os organismos vivos e não vivos se influenciam mutuamente através de suas ações e pensamentos – ou falta de ações e pensamentos, no caso de uma pedra .
Todos somos peças desse grande quebra cabeça que é a vida (!). A diferença está nas intenções (ou falta delas) em cada ação do nosso dia-a-dia. Ou você comeu peixe de propósito pra causar a terceira guerra mundial? SOCORRO UM MAGISTA!


MAGISTA?
Sim. Magia é a arte de provocar mudanças de acordo com a Vontade. Então, se você comeu peixe querendo causar a terceira guerra mundial, parabéns! Você é um magista. (você não fez isso, certo?)

MAGIA DO CAOS KD?
Depois de séculos fazendo as coisas do mesmo jeito, os magos antigos cansaram de ficar procurando rãs no brejo e aranhas no porão. Essas coisas eram muito chatas e nojentas de se achar. Também decidiram largar aqueles chapéus pontiagudos, que além de tudo eram ridículos. Então eles criaram um outro tipo de magia, que usa a base dos livros antigos, mas a bagagem cultural do magista. Nasceu assim a magia do Caos.
A magia do Caos se baseia em resultados. Se em um dia você comeu peixe pra causar uma guerra, e no dia seguinte Obama falou que devemos matar uns aos outros… cara, você é um filho da puta! Sim, foi você, seu bruxo sujo! PEGUEM ELE!

“Fake it until you make it” é uma frase muito usada para descrever esse tipo de ação: Falseie isso, até conseguir isso. O truque é você acreditar no que está fazendo, se não estará perdendo tempo (a não ser que esteja se divertindo no processo. Have fun!).

ME ENSINA PFV
Ok. Não sou fodão nisso, mas já que comecei a falar…
Pra fazer magia do caos você pode inventar um ritual qualquer. Se você conseguir acreditar que assoviar e chupar cana vai trazer seu amor de volta, beleza! Mas o seu grau de abstração da realidade tem que ser muito grande pra conseguir isso.
Por isso é bom seguir uma base para conseguir enganar seu cérebro e tornar seu intento uma verdade. Um processo fácil de se aprender e muito usado é o do Sigilo.


SIGILOS  – RECEITA DO DIA
1- Escreva seu intento.Vamos abandonar o exemplo da terceira guerra mundial, ok? É muito perigoso.Vamos supor que você quer que o Botafogo não caia para a segunda divisão do Brasileirão. Escreva a frase de forma clara para que não haja dúvidas de interpretação, como nas piadas clássicas com gênios da lâmpada:
“QUERO QUE O BOTAFOGO NÃO CAIA PARA A SEGUNDA DIVISÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO.”

2- Agora, elimine as letras repetidas e reescreva a frase. Separe:
“QUERIOBTAFGNCPSDVML”

3- Junte todas essas letras, tentando criar um símbolo com elas:

4- MEODEOS QUE BAGUNÇA!
Calma! Agora ataque de designer! Tente transformar essa bagaça em algo parecido com um símbolo mágico! Ou na melhor das hipóteses, uma logo de uma loja esotérica feita pelo seu sobrinho de 5 anos. Separe:

5-    Dá pro gasto! Agora você tem um símbolo (Sigilo) que representa seu intento. Uma forma criada através da sua vontade. Bacana! Agora é hora de lançar o sigilo.

LANÇANDO UM SIGILO:
Você tem em suas mãos um símbolo mágico criado por você, botafoguense, que não quer ver seu time do coração na segunda divisão. Ele foi feito com paixão e amor ao clube.
Deixando a brincadeira de lado, seja qual for seu objetivo, você deve colocar o máximo de vontade no símbolo, enquanto o estiver construindo. u.u


Depois do sigilo pronto, esqueça seu objetivo! O Sigilo já está feito, consumado em uma folha de papel, ou no monitor. Concentre-se em suas formas e abstraia o resto. Visualize o símbolo.. Esqueça o botafogo, a terceira guerra mundial, e tudo o mais.
Esse é o processo de lançar o Sigilo: Meditar sobre o símbolo criado. Isso pode ser feito acompanhado de outras atividades, mas nada que o distraia do sigilo. u.u


BANIMENTO! O.O’
“Você, heim, quem diria, fazendo magiquinha! UHAuhauhauhauhuhAuah!”
Essa é a melhor forma de se terminar um ritual de magia do caos. RINDO!
É a fase do banimento, onde você deve encerrar o ato mágico e continuar vivendo a vida. É preciso “esquecer” o que acabou de fazer, e deixar o Caos fazer sua parte. É como lançar um pombo correio: Pode saber que ele saberá o caminho e vai voltar lhe trazendo a resposta – se estiver bem treinado.
Rir não é a única forma de fazer o banimento. Não há uma forma correta. Simplesmente deixe de lado o que acabou de fazer, e vá jogar vídeo-game.

E DÁ CERTO?
Depende. Se você fez direito, dá. Se fez errado, não.
Se você perde algo, pede pra São Longuinho e logo depois acha o que havia perdido, foi São Longuinho que o ajudou?  Como diria o pensador do século, @oclebermachado: TALVEZ. 
O Caio pode achar que sim, o Rizek que não. Mas as pessoas dão 3 pulinhos mesmo assim? FASCINANTE.
Deixo o Sigilo do Botafogo como presente pra humanidade. Quem quiser fazer o uso dele, POR FAVOR, fique a vontade.
Grato.

***** UPDATE:
OPA! 5 PULINHOS! Botafogo continua na primeirona e nós demos uma forcinha! DÁ-LHE!!!!!

Bonfatti, em http://5olhos.wordpress.com/

Um comentário:

CPA disse...

Muito Bom... simples e eficaz na explicação. Parabéns... continue assim e, claro, muito obrigado.