Por muito tempo esse espaço esteve parado...
Foi criado para percorrer um determinado caminho mas acabou esquecido e abandonado na primeira curva.
Que esse caminho floresça, ainda que não siga
exatamente o traçado original.
Seja nosso (a) companheiro(a) nessa jornada, se assim o desejar.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------Heloisa
--------------------------------------------------------------------------------------------------------- obomcaminho@gmail.com

O reflexo das nossas buscas, encontros e desencontros pelos caminhos da Vida.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ciganos espirituais

Numerosas correntes ciganas estão a serviço do mundo imaterial e carregam como seus sustentadores e dirigentes aqueles espíritos mais evoluídos e antigos dentro da ordem de aprendizado.

As falanges ciganas, como as outras, são organizadas e agem no plano da saúde, do amor e do conhecimento. Suportam princípios magísticos e tem um tratamento todo especial e diferenciado de outras correntes e falanges.

Ao contrário do que se pensa, os espíritos ciganos reinam em suas correntes preferencialmente dentro do plano da luz, positivo, não trabalhando a serviço do mau e trazendo uma contribuição inesgotável aos homens e aos seus pares, claro que dentro do critério de merecimento. Tanto quanto qualquer outro espírito, teremos aqueles que não agem dentro desse contexto e se encontram espalhados pela escuridão e a seu serviço, por não serem diferentes de nenhum outro espírito humano.

Os espíritos ciganos trabalham preferencialmente na vibração da direita e aqueles que trabalham na vibração da esquerda, em geral, ostentam a condição de Guardiões e Guardiãs. Como todo Guardião e Guardiã trabalham no plano negativo à serviço da justiça divina.

Por sua própria característica diferenciada, também diferenciada é a forma de cultuá-los. Para o cigano de trabalho, se possível, deve-se manter um altar separado do altar geral, o que não quer dizer que não se possa cultuá-lo no altar normal.

Como montar seu altar cigano

Desde o momento em que existe a intenção de se oferecer um altar a um Cigano, ali se cria um elo espiritual. Onde quer que esteja, o Cigano que é cultuado ali, sempre irá ouvir o chamado feito pelo médium diante do altar.

O mais importante em um altar para os Ciganos são os 4 elementos.

Para representá-los, usamos um castiçal com uma (ou mais) velas, representando o fogo, mesmo que a vela esteja apagada. As cores podem ser qualquer uma, exceto preto e marrom. Essas cores só são usadas em certos tipos de rituais.

Deveremos ter uma taça bonita com água. A água é simbolismo do sentimento, por isso deve ser sempre o mais pura e limpa possível (água mineral sem gás). Essa água na taça atua como um catalisador de más energias, e quando estiver turva, deve ser jogada em água corrente e trocada, sempre por água filtrada ou mineral.

Um incensário, no qual um incenso deve ser aceso pelo menos uma vez por semana – representa o ar, mesmo sem incenso. Incenso Floral para Ciganas (rosa, violeta, lírio, dama da noite, jasmim, etc) e Incenso Herbal para Ciganos (sândalo, canela, cravo, eucalipto, mirra, alecrim, benjoim, etc).

E cristais, de vários tipos, cores, formas e tamanhos; caso não seja possível ter muitos, coloque algum(s) escolhido(s) por intuição. O ideal é ter pelo menos uma pedra em estado bruto/ponta. As pedras podem ficar também num pote de vidro transparente sem tampa com água, pois a mesma potencializa a capacidade energética dos Cristais. Os cristais fecham o ciclo, representando a terra.


Além desses elementos, que são básicos, qualquer outra coisa que seja sentida por intuição, pode ser colocada: baralho, leque, adornos, lenços, baú, etc. Para o fortalecimento dos Ciganos(as), é muito bom colocar uma fruta no altar, só não coloque frutas ácidas, tipo abacaxi ou laranja... Ciganos não gostam de sabores ácidos, pelo menos a maioria não, e se você não tiver a certeza, melhor não arriscar! As frutas devem ficar até um pouco antes de apodrecer, e devem ser despachadas num jardim bonito.

Pode ser oferecido também uma taça com vinho, além da que tem água, pois o vinho é a bebida universal dos Ciganos. Após uma semana, ou quando a lua virar, despeja o vinho em água corrente. Flores também são bem vindas no altar, sendo que se for um altar para Cigano, as flores devem ser cravo branco ou vermelho, girassol, lírio branco ou rosa branca (rosas em números ímpares). Essa regra vale apenas para caso de não se conhecer as preferências de cada Cigano. As flores murchas/secas devem ser colocadas em um jardim, onde não haja espinhos.


Para finalizar seu altar, não esqueça as imagens de Santa Sara Kali e Nossa Senhora Aparecida.

Não limpe seu altar na fase da lua minguante, pois isto atrapalharia suas boas vibrações como saúde e prosperidade.

Depois de criado seu altar, todos os dias, aproxime-se dele faça uma oração, mentalize a força que te acompanha.

Extraído e editado a partir de

Nenhum comentário: