Por muito tempo esse espaço esteve parado...
Foi criado para percorrer um determinado caminho mas acabou esquecido e abandonado na primeira curva.
Que esse caminho floresça, ainda que não siga
exatamente o traçado original.
Seja nosso (a) companheiro(a) nessa jornada, se assim o desejar.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------Heloisa
--------------------------------------------------------------------------------------------------------- obomcaminho@gmail.com

O reflexo das nossas buscas, encontros e desencontros pelos caminhos da Vida.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Filtro dos Sonhos

O Filtro dos Sonhos (Dreamcatcher, em inglês) são mandalas de cura de origem nativa norte-americana. Sua função é afastar as energias intrusas e negativas que chegam durante a noite. Presas na teia, essas energias se dissipam com os primeiros raios do sol.
De preferência, coloque seu Filtro dos Sonhos onde a luz do sol bata pela manhã, em frente a uma janela, por exemplo. Você poderá colocá-lo no seu quarto, sala, escritório, ou até no berço do bebê.
Coloque seu filtro de forma ritualística. Isso é o que diferencia um adorno de um instrumento de poder. Purifique antes o ambiente, o próprio filtro, e coloque sua intenção. Faça sua própria cerimônia. Peça proteção para o seu lar, família, pensamentos e sonhos.


Uma das muitas lendas sobre o Filtro dos Sonhos diz:

Uma aranha fiava sua teia próximo à cama da avó Nokomi. Todos os dias ela observava a aranha trabalhar. Alguns dias depois, o neto entrou e, ao ver a aranha na teia, pegou uma pedra para matá-la. Mas a avó não deixou. O garoto achou estranho, mas respeitou o seu desejo. A velha mulher voltou-se para observar mais uma vez o trabalho do animal e, então, a aranha falou: “Obrigada por salvar minha vida. Vou dar-lhe um presente por isso. Na próxima Lua nova vou fiar uma teia na sua janela. Quero que você observe com atenção e aprenda como tecer os fios. Porque esta teia vai servir para capturar todos os maus sonhos e as energias ruins.  

Quando a Lua chegou, a avó viu a aranha tecer sua teia mágica e, agradecida, não cabia em si de felicidade pelo maravilhoso presente: “Aprenda”, dizia a aranha. Finalmente, exausta, a avó dormiu. Quando os primeiros raios de sol surgiram no céu, ela acordou e viu a teia brilhando como jóia graças às gotas de orvalho capturadas nos fios. A brisa trouxe penas de pomba que também ficaram presas na teia, dançando alegremente e, por último, um corvo pousou na teia e deixou uma longa pena pendurada. Por entre as malhas da teia, o Pai Sol sorria alegremente. 
E a avó, feliz, ensinou todos da tribo a fazerem os filtros de sonhos. 
Extraído do site Spiritual Network  


E até hoje eles vêm afastando os pesadelos de muita gente. 
Quem sabe não vai funcionar com você também? 
Eu ando precisando de um...

Heloisa

Se quiser aprender a fazer o seu próprio Filtro dos Sonhos tem um tutorial ilustrado e bem simples aqui.

Um comentário:

Pedro disse...

Mt belo!
Conheça tambem nosso trabalho...
www.templodosfiltros.com