Por muito tempo esse espaço esteve parado...
Foi criado para percorrer um determinado caminho mas acabou esquecido e abandonado na primeira curva.
Que esse caminho floresça, ainda que não siga
exatamente o traçado original.
Seja nosso (a) companheiro(a) nessa jornada, se assim o desejar.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------Heloisa
--------------------------------------------------------------------------------------------------------- obomcaminho@gmail.com

O reflexo das nossas buscas, encontros e desencontros pelos caminhos da Vida.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Limpeza de pedras e cristais

Água corrente 
Coloque os cristais na água corrente e deixe-os por um ou dois dias. Se houver um rio ou fonte perto de sua casa é o ideal, mas sabemos que é difícil. Então, você poderá utilizar a água corrente em uma torneira comum, durante alguns minutos. Enquanto faz isso, imagine uma linda cachoeira que você tenha visto ou visitado. Ou imagine ondas quebrando sobre seu cristal em uma praia.


Na terra
Enterre seu cristal por uma semana; a terra é naturalmente magnética e elimina a negatividade. Se não tiver um pedaço de chão para fazer isso, utilize um vaso de plantas, de preferência numa área mais aberta, como uma varanda ou próximo a uma janela.

Luz Solar
Coloque o cristal no sol por um período de um dia a três dias. Os raios solares fazem o trabalho, queimando as energias desnecessárias. Recolha as pedras todos os dias ao anoitecer. Algumas pedras estarão "limpas" depois de um dia absorvendo os raios solares, outras precisarão de mais tempo. Verifique-as todo o dia e sinta se a limpeza foi efetuada.

Ervas (Infusão)
A sálvia e a artemísia são ótimas para essa limpeza. Faça um chá de uma ou das duas ervas juntas, mas sem fervê-las: aqueça a água, sem ferver, deposite as ervas, cubra com um pedaço de tecido e deixe esfriar. Deixe as pedras mergulhadas no chá por 24 horas. Depois, seque com um tecido limpo.

Ervas (Esfumaçamento)
“Esfumace” seu cristal queimando um maço de ervas secas, como a sálvia ou o alecrim ou a arruda. Ou acenda o incenso de sua preferência. Faça com que a fumaça passe sobre ele pelo tempo que achar necessário. 


Ametista
Você pode ainda limpar suas pedras e cristais usando uma ametista maior que suas pedras. Faça um círculo com suas pedras e coloque a ametista no meio dele. Deixe por um período de 7 dias. A ametista transmuta as energias inferiores em freqüências mais altas.


Sopro
Se não puder fazer nenhum dos processos descritos acima, apenas mentalize uma luz branca e/ou violeta e expire pela boca sobre o cristal, com a intenção clara de limpá-lo e de retirar toda a energia negativa. Inspire luz branca e/ou violeta e expire pela boca sobre o cristal.



Referências:
- Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais - Scott Cunningham
- O Livro da Cura pelos Cristais - Liz Simpson 

Nenhum comentário: