Por muito tempo esse espaço esteve parado...
Foi criado para percorrer um determinado caminho mas acabou esquecido e abandonado na primeira curva.
Que esse caminho floresça, ainda que não siga
exatamente o traçado original.
Seja nosso (a) companheiro(a) nessa jornada, se assim o desejar.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------Heloisa
--------------------------------------------------------------------------------------------------------- obomcaminho@gmail.com

O reflexo das nossas buscas, encontros e desencontros pelos caminhos da Vida.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Os Povos do Oriente e os Povos Ciganos

A linha de trabalhos espirituais do Povo do Oriente e do Povo Cigano é muito antiga dentro da Umbanda. 

Falanges ciganas e falanges orientais têm como prioridade de trabalho a passagem de ensinamentos que indiquem o caminho para a cura física, emocional e espiritual através da compreensão de seus fatores causadores, levando assim a mudanças no padrão de comportamento que criam ou reforçam as enfermidades do corpo ou da alma.

Em geral, não gostam de dar consultas; são discretos, falam pouco e de forma correta. Se atendem numa consulta, costumam usar frases curtas e de significado nem sempre compreendido a primeira vista pelo consulente. Ativar os processos de auto-reflexão na conduta dos consulentes é um de seus objetivos. 
São entidades que trabalham com a missão de humanizar os corações feridos ou endurecidos por sucessivas provações, nesta ou noutras vidas. Buscam difundir a Fé nos valores espirituais e incentivar a conduta ética no plano físico. 

Possuem um enorme senso de justiça e merecimento, regido por suas ligações com Xangô e Oxalá.

Usam como elemento principal em seus trabalhos, o ectoplasma dos médiuns e assistentes presentes. Raramente usam os elementos materiais convencionais utilizados por entidades de outras linhas da Umbanda. Quando precisam de algum objeto de apoio, servem-se de luzes e cores, cristais e materiais de radiestesia, ou outros objetos específicos ao trabalho daquela entidade.
Suas manifestações mediúnicas podem se dar na forma de incorporação (quando na Umbanda); psicografia mecânica, semi-mecânica, intuitiva; ou efeitos físicos (principalmente de cura).

Povo do Oriente: é uma Falange em grande ascensão dentro da Umbanda, chegando aos Terreiros na vibração de Xangô, normalmente conhecidos como mentores são Mestres de povos do oriente com grande desenvolvimento espiritual e conhecimento profundo de vários assuntos. São muito cultos e responsáveis, de poucas palavras e muito trabalho. Apresentam-se de forma humilde e simples, não necessitando de nenhum tipo de oferenda além da fé e da dedicação de seus aparelhos, além de exigirem o cumprimento de regras básicas para uma melhor interpenetração de energias com seus médiuns. Têm uma vibração extremamente sutil. E esperam que seus médiuns cumpram sua parte no que se refere ao preparo correto para trabalhar com suas energias. Trabalham mais pela irradiação do que pela incorporação propriamente dita.

Ciganos do Oriente: composta por aqueles que em encarnações anteriores tiveram grande conhecimento da espiritualidade e de magia, a maioria encarnou entre o Povo Cigano  e de tal povo preferiram guardar a imagem com a qual aparecem para nós. Em geral denominam-se Ciganos do Oriente, para situarem de onde vêm, pois viveram no antigo oriente médio ou no extremo oriente. São mais antigos, lembram-se de tempos mais remotos em que foram conhecedores do poder e da magia dos antigos templos.Não são tão sutis quanto o Povo do Oriente, mas também não são tão mundanos quanto os Ciganos (europeus, apenas para explicar). Levam tudo muito a sério, mas também são alegres, gostam de cantorias , bebem licores,vinho branco,chás de frutas, alguns fumam outros não, “Comem” (oferendas) comidas ciganas e muitas frutas e frutos da terra.Gostam muito de flores em suas oferendas e trabalham com cristais, cromoterapia, numerologia, astrologia,limpezas de aura, uso dos chacras, fluidoterapia, fluidificação de água com fins curativos, aromoterapia, tarot, e outros jogos e magias de seu conhecimento.Gostam muito de trabalhar com a cura física e com a doutrinação que cura espiritualmente.

Pesquisa em https://povodearuanda.wordpress.com

Nenhum comentário: